sábado, 10 de maio de 2008

A Viagem - História

Amor transcendental

Escrita por Ivani Ribeiro, com direção de Wolf Maya e Ignácio Coqueiro, a trama se passa na cidade do Rio de Janeiro, na década de 90 e tem como tema central a vida após a morte, baseado na doutrina de Allan Kardec.
Alexandre (Guilherme Fontes) é um jovem delinqüente, de classe média, que comete um assassinato durante um assalto. Ele não consegue fugir da polícia porque é denunciado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O marginal só conta com o apoio da irmã mais velha Dinah (Christiane Torloni) - mulher de Téo - e da mãe Maroca (Yara Cortes), que sofre com o destino que seu caçula tomou. Até mesmo sua namorada Lisa (Andréa Beltrão) o abandona.
Otávio Jordão (Antônio Fagundes), o advogado de acusação, é um famoso criminalista e quer condená-lo a todo custo por uma motivação pessoal: a vítima do latrocínio era seu amigo. Alexandre é condenado e, para não passar o resto da vida na cadeia, se suicida. Mas antes amaldiçoa todos os que o traíram. Maroca tenta se recuperar da perda do filho com os serviços e a amizade do médico da família, o Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti), que é apaixonado por Estela (Lucinha Lins), a outra irmã de Alexandre. Estela é uma mulher sofrida e, abandonada pelo marido, teve que criar praticamente sozinha a filha Bia (Fernanda Rodrigues).
No entanto, após a morte de Alexandre a vida de todas essas pessoas muda drasticamente. Seu espírito, pouco iluminado, quer se vingar de todos aqueles que o fizeram sofrer. Suas principais vítimas são o irmão Raul, o cunhado Téo e Otávio Jordão. Dessa forma, tudo começa a desandar nMas Alexandre não contava que sua querida irmã Dinah, depois da separação, fosse se apaixonar por Otávio, seu maior desafeto. A única pessoa que percebe a origem de todos esses problemas é Dr. Alberto, adepto do espiritismo (doutrina de Allan Kardec) e que, através de reuniões mediúnicas, tenta livrar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa a todos. a vida destas pessoas.
Mas a paixão de Dinah e Otávio é abalada por um acontecimento fatal. Por conta de um acidente, Otávio morre. Ainda assim, o amor dos dois transcende as barreiras entre a vida e a morte.

Nenhum comentário: